PL propõe a criação da Semana do Lixo Zero em Manaus

O Projeto de Lei (PL), que propõe a criação da Semana do Lixo Zero na cidade de Manaus, tem como objetivo melhorar a limpeza e dar a destinação correta aos resíduos produzidos na cidade. Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o PL segue para análise na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo).

De acordo com o projeto, serão realizadas palestras, fóruns, seminários e eventos em geral sobre a temática além de ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município.

Além disso, a propositura destaca que o reaproveitamento de resíduos orgânicos é um grande desafio para a cidade e que a intenção é promover o máximo de reaproveitamento, bem como o correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

A proposta ganhou grande repercussão e os vereadores Chico Preto (PMN), Raulzinho (Dem), Claúdio Proença (PL) William Abreu (PMN) e Dante (Psdb), que parabenizaram o autor da propositura vereador Fransuá pelo projeto de lei.

(*) Com informações da assessoria de imprensa