Plano de Trabalho do Fundo Manaus Solidária de 2018 é apresentado à população

O Plano de Trabalho para este ano, com todas as ações sociais que serão desenvolvidas pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), foi apresentado nessa quinta-feira (11), na sede do Palácio Rio Branco, Centro, pela presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro. Conforme explanação feita pela presidente do FMS, o plano de trabalho está centrado nos cinco pontos de atendimento do Fundo: suporte ou resgate de pessoas em situações de vulnerabilidade social e estímulo à iniciativa de inclusão social, esses dois primeiros em ação direta com o cidadão; fortalecimento das ações de geração de renda, em parceria com empresas e instituições; apoio às pessoas vítimas de câncer, com ações de reforço ao conforto pessoal; e apoio às pessoas em situação de risco.

Outras reuniões serão realizadas com as secretarias que tenham em suas linhas de atuação aspectos da assistência social, para que seja traçado um plano comum de trabalho em convergência com a atuação do FMS.

“Foi uma reunião muito boa e vamos reunir agora com as secretarias que tenham políticas sociais, para que todos se entrosem e possamos prestar o melhor serviço à população. O FMS e os demais braços sociais da prefeitura serão um grande suporte para população mais carente e é um ponto fundamental da nossa ação de governo”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

A presidente do Fundo Manaus Solidária informou que já existe orçamento e um planejamento mensal para 2018. “Creio que eremos um grande ano, em virtude de tudo o que temos planejado, com um cronograma mês a mês para todas as nossas ações”, salientou Elisabeth Valeiko.

Além das metas, também foi apresentado um balanço do que foi realizado no ano passado. “O mais importante foi que conseguimos mostrar para as pessoas a importância do FMS”, finalizou Valeiko.

Fonte: Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom