Pleno escolherá juiz para compor vaga de TRE e membros do MP que irão para compor lista tríplice para vaga no TJAM no próximo dia 30

Foto: Divulgação

Os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) votarão, na sessão da próxima terça-feira (30/3), para a escolha dos nomes que irão ocupar cargos de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e do próprio TJAM, mas desta vez trata-se de membro do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). A sessão do Pleno será transmitida pelo canal do TJAM no YouTube, a partir das 9h de terça-feira.

Para o TRE-AM, será eleito um desembargador devido ao falecimento do desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, em decorrência de complicações da covid-19. Estão inscritos para concorrer a esta vaga os desembargadores Wellington José de Araújo e Elci Simões de Oliveira.

A outra votação que consta na pauta da próxima sessão do Tribunal Pleno será para definir a composição da lista com os três nomes para ser enviada ao governador, que escolherá um membro do Ministério Público para ocupará a vaga de desembargador no TJAM pelo Quinto Constitucional.

Nessa quinta-feira (25/3), o Ministério Público escolheu, por votação online, os nomes dos seis promotores mais votados e que disputam a vaga do desembargador Djalma Martins da Costa, que se aposentou no dia 23 de fevereiro deste ano, ao completar 75 anos, idade máxima para exercício de cargo.

Os promotores que concorrerão para a composição desta lista a ser enviada ao governador são os promotores: Paulo Stélio Sabbá Guimarães, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, Mário Ypiranga Monteiro Neto, Carlos José Alves de Araújo e Mirtil Fernandes do Vale.