Plínio defende na Câmara criação de novos municípios no Amazonas

plinio

“De algumas atribuições e atividades para as quais me incumbiram de vir até aqui, a principal delas foi votar pelo povo que votou em mim; votar pelos meus eleitores e pelo meu Estado. Sou do Amazonas e os cidadãos da minha terra me dizem que nós precisamos da criação de novos municípios”. Assim o deputado federal, Plínio Valério, iniciou seu discurso da, na sessão plenária desta terça-feira (04), na Câmara Federal, em defesa do Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta a criação de novos municípios no território nacional.

“O Amazonas possui um milhão e meio de quilômetros quadrados e apenas 62 Municípios. Nós precisamos de mais municípios e precisamos nos desenvolver. A forma para isso é aquela que o povo quer. O povo quer mais municípios, o povo quer emancipação”, argumentou o parlamentar.
Ele rechaçou o discurso de que o projeto tem a intenção de criar uma “farra de novos municípios no Brasil”. “Há comunidades que já deveriam ter conquistado essa emancipação, porque preenchem todos os requisitos para tal. Mas, que estão atreladas, e não conseguem se desenvolver por falta de independência administrativa e financeira. Esse projeto significa uma vida melhor para esses cidadãos, com a garantia de avanços políticos, econômicos e sociais”, defendeu Plínio, posicionando-se: “Por isso o meu voto é sim, pela cria ção”.