PM emite nota de pesar por morte de policial na Zona Norte

Após passar um dia desaparecido, o cabo da Polícia Militar (PM) Giovane de Souza Lima, de 34 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7). A vítima estava em uma região de mata próxima ao condomínio onde residia, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Em nota de pesar, a polícia confirmou que ele foi vítima de suicídio.

De acordo com a polícia, o militar, que era lotado no Comando de Policiamento do Interior (CPI), foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira (6), depois de chegar do trabalho. Segundo familiares, Giovani estacionou seu carro e seguiu para a região de mata de onde desde então não foi mais visto.

A família do militar informou ainda desconhecer que Giovane tivesse histórico de depressão ou de transtornos mentais. “Ele era um pai de família, sem vícios e tranquilo”, disse uma familiar a jornalistas.

Durante as buscas, as equipes de resgate contaram com a ajuda de cães farejadores para encontrar o policial. A vítima usou uma corda para tirar sua vida.

Por meio de nota de pesar, a PM se solidarizou com os familiares e amigos. “Pedimos conforto aos seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Informamos ainda que, tão logo haja informações quanto à hora e local do velório, será informado a fim de dar conhecimento a todo o efetivo da PMAM, familiares e amigos, para que sejam prestadas as últimas homenagens. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos”, finaliza a nota.