PM prende doze pessoas em Manaus e no interior do estado

Foto: Erikson Andrade

Policias Militares prenderam na noite de terça-feira (13) e na madrugada desta quarta-feira (14), 12 suspeitos por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto. Foram apreendidas três armas de fogo, munições, dinheiro e balanças de precisão.

Na capital amazonense, as ocorrências foram registradas em sete bairros. Na zona leste de Manaus militares da Força Tática prenderam um homem de 27 anos, no bairro Armando Mendes, por porte ilegal de arma de fogo, que estava em atitude suspeita e foi flagrado com um revólver calibre 38 e duas munições intactas.

Ainda na zona leste, bairro São José policias da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam dois homens após uma tentativa de roubo a uma motocicleta. A dupla foi contida pela população, eles foram flagrados com uma pistola e quatro munições intactas.

No bairro Alvorada, zona centro-oeste, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam uma mulher e dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Com o trio, os militares encontraram uma pistola calibre 38, porções de entorpecentes e R$ 9,9 mil em espécie, além de uma balança de precisão.

Interior

Nos municípios do interior do estado, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), um adolescente de 16 anos foi apreendido após ter roubado R$ 6 mil em espécie e ferido gravemente um idoso de 75 anos, com uma faca. A vítima foi transferida para Manaus.

Em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus), um homem de 20 anos foi preso após invadir a casa de uma mulher de 85 anos. Após o roubo, o suspeito foi detido pela população até a chegada dos policiais militares, que o encontraram com alguns ferimentos e o conduziram à delegacia do município.

(*) Informações Assessoria