PM quebra nariz de motorista durante abordagem policial (ver vídeo)

blank

O motorista, Tadeu de Jesus Colares da Silva, foi supostamente agredido por policiais militares durante uma abordagem na manhã desta segunda-feira (12). Segundo o motorista, ele estava saindo de sua residência para trabalhar, no beco Esperança do bairro Coroado, zona Leste de Manaus, quando foi surpreendido pelos policiais

Sem esboçar nenhuma reação durante a abordagem policial, Tadeu teve seu nariz quebrado por um PM e sofreu várias escoriações pelo corpo.

“Ele me abordou pediu para encostar na parede pediu para levantar a camisa e eu fiz tudo e apenas disse que não era bandido e quando disse isso ele deu um soco na minha cara e quebrou meu nariz, e ainda chegou a apontar a arma na minha cara e depois veio mais três policiais para cima de mim”, disse o motorista.

Tadeu também é professor de artes marciais em projeto social.Mas, em nenhum momento usou de violência contra os policiais. Tadeu tentou segurar um dos PMs que quis empurrar sua esposa que está grávida de seis meses.

“A forma que me abordaram foi uma humilhação, um desrespeito, me chamaram de vagabundo e de ladrão sendo que eu não tenho nenhuma passagem pela polícia” disse Tadeu.

O motorista informou ainda, que registrou o caso no 6 Distrito Integrado de Polícia (DIP) e já fez o exame de corpo de delito onde foi constatada lesão corporal.

O radar entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) para pedir esclarecimentos a respeito da abordagem, mais até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta.

Recentemente uma estudante foi vítima de uma abordagem policial violenta no Centro de Manaus. A jovem foi agredida com um tapa tão forte que caiu do banco onde estava sentada, a ação foi registrada em vídeo.