PMDB confirma aliança com PT na eleição para Presidência da República

ConvencaoPMDB2_10062014_fotoVagnerCarvalhoEm convenção nacional ocorrida nesta terça-feira (10), em Brasília, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou a participação do vice-presidente Michel Temer novamente na chapa com a presidenta Dilma Rousseff (PT) em busca da reeleição, este ano. A aliança nacional PT-PMDB foi confirmada por 69,7%dosvotos de 673 delegados presentes no evento, que contou com a presença de Dilma.

Participante da convenção, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM) explicou que o partido escolheu a manutenção da aliança com o PT para “continuar fazendo a transformação positiva que o país vem sofrendo”.

“A aliança é para que nós possamos avançar mais, possamos melhorar ainda mais a infraestrutura neste país, a política de educação e a política pública de saúde. Tem também a questão da segurança pública, que nós precisamos avançar e o PMDB tem um papel, sem nenhuma dúvida, importante e marcante nessa caminhada”, ressaltou.

Também presidente de honra do PMDB, Michel Temer destacou que o partido ajudou a construir e executar as políticas do governo que ajudaram o Brasil a melhorar seus índices sociais e econômicos.

“O PMDB é esta força extraordinária que garantiu a grande evolução social deste país. Por isso estamos nos habilitando a fazer esta parceria”, disse o vice-presidente.

Dilma Rousseff, ao agradecer a votação pela permanência da aliança PT-PMDB, elogiou a parceria com Michel Temer.

“Temer articulou consensos em todas as circunstâncias. Ele ajudou muito a mim e quero agradecer essa valiosa companhia que tive no governo nesses anos”, frisou.

Delegados amazonenses

Do Amazonas, além de Braga também participaram da convenção os deputados estaduais Marcos Rotta e Berlamino Lins, o vereador Marcel Alexandre, o ex-deputado federal Lupércio Ramos, além de membros da executiva regional.