PMs fazem Assembleia Geral para decidir o que vão fazer diante de mais uma “enganação” do governador

Diante de mais um cancelamento no cumprimento da Leis dos Praças que determina a efetivação de promoções para policiais e bombeiros, a Associação dos Praças do Estado do Amazonas – APEAM, convocou para hoje, 27/04, às 20h, uma Assembleia Geral com todos os associados para decidir quais providências tomarão em relação ao que consideram desrespeito do governador com os direitos legais da corporação. Eles cogitam até mesmo a hipótese de paralisação. Foram chamados a participar também da Assembleia, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

A não efetivação das promoções, que o governador garantiu em lei que seriam feitas até este mês de abril, é um dos principais motivos dessa convocação. Outros motivos são os atrasos na Data-Base que vem consumindo cerca de 25% dos salários dos policiais e bombeiros militares e o não recebimento do fardamento que já acontece há 6 anos, obrigando o praça a ter que ainda arcar com mais essa despesa.

A APEAM ganhou na justiça um processo que garantiu 2.284 promoções, mas o governo vem, ao seu bel prazer. descumprindo até mesmo decisão dos desembargadores.

Ver “Nota de Insatisfação e Convocação de Assembleia Geral.