Pocah fala sobre ritual prático e simples para cuidar dos cabelos em casa: ‘Transição capilar não será agora’

Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Que Pocah é vaidosa e adora se cuidar não é novidade. Dentro do BBB21, ela fez questão de contar que ama malhar, cuidar do corpo, fazer procedimentos estéticos e cuidar dos cabelos. Além de usar perucas para mudar o visual de forma rápida e segura, ela falou sobre o uso de produtos químicos para alisar os cabelos.

“Eu tenho química nos cabelos há muitos anos. A transição capilar não é algo que penso em fazer nesse momento e não será por agora”, diz ela, que recorre a escovas para deixar os fios cacheados sempre lisos.

No entanto, ela compartilhou alguns segredos práticos de beleza para garantir cabelos nutridos e fortes.

“Eu uso muitas máscaras de hidratação, aquelas mais naturais que são produzidas com itens que temos em casa. Amo praticidade! Também sempre passo óleo de argan nas pontas do cabelo, para dar brilho e ajudar na proteção térmica. Uso muito secador, chapinha e babyliss, que prejudica a saúde do fio”, resume ela, que compartilhou receita especial power!

Segredo é

“Gosto de coisa simples, fácil e rápida. Depois de lavar com xampu e condicionador, faço uma mistura especial com três colheres de abacate com duas colheres de mel. Aplico nos cabelos úmidos e deixou agir por 30 minutos. Depois é só enxugar e você terá cabelos macios e brilhosos. Eu amo e não vivo sem. Usem e abusem porque essa receita é sucesso!”, garante a mamãe de Toya (Vittória). Aliás, Pocah faz questão de ensinar para a filha que cabelos cacheados e crespos são lindos.

“Mostro desde pequena para ela que o cabelo dela é uma coroa. Busco o máximo de referências para ela porque na minha infância foi tudo diferente”, diz ela.