Pode sair uma liminar a qualquer momento antecipando a posse de Amazonino, diz fonte do Radar

Fonte do Radar que tem excelente trânsito nas hostes do governador eleito Amazonino Mendes (PDT), contou que uma articulação muito forte está ocorrendo junto ao Judiciário para que uma liminar seja concedida rapidamente garantindo que a posse de Amazonino e Bosco Saraiva, seja antecipada para o dia 05 de outubro e não aconteça no dia 10 de outubro como determinou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam-AM).

Logo após a diplomação, a assessoria jurídica de Amazonino Mendes teria dado entrada em mandado de segurança com pedido de liminar. “Só poderiam dar entrada após a diplomação porque a legitimidade da ação está exatamente na diplomação. Agora Amazonino já está de direito no cargo”, comenta o interlocutor do Radar.

Ele garante que o mandado de segurança encontra ainda mais respaldo jurídico porque o Governo “está sob interdição” após a decisão da justiça que suspendeu pagamentos do Governo e congelou gastos. “Não tem qualquer justificativa para Amazonino não assumir logo”, defende a fonte. (Any Margareth)