Polícia apreende mais de 30 quilos de droga em Itacoatiara

Itacoatiara

Leandro dos Santos MagalhãesMais de 30 quilos de substância entorpecente foram apreendidos numa operação de rotina feita por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus, sob a coordenação do Delegado Titular, Lázaro Mendes, com apoio da Força Tática da Polícia Militar. Foi preso em flagrante Leandro dos Santos Magalhães, 28, por volta das 21h de ontem (16), por transportar substância entorpecente em uma embarcação.

A apreensão da droga foi realizada durante uma operação de rotina da Polícia Civil no município, que consiste em fiscalizar e revistar as embarcações que atracam no porto.

As equipes policiais abordaram o barco antes que ele atracasse no porto do município. A embarcação vinha da cidade de Santarém, no Estado do Pará, com destino a Manaus e transportava cerca de 400 passageiros, quando os policiais em revista, encontraram na bagagem do suspeito Leandro, 35 barras semelhantes a maconha prensada, correspondendo a 35 quilos.

“Em depoimento, Leandro afirmou ter feito essa rota carregando drogas várias vezes. Segundo ele, uma parte da substância ilícita seria deixada em Itacoatiara e a outra parte seria enviada para Manaus”, declarou o Delegado Titular, Lázaro Mendes. As identidades dos destinatários que receberiam o entorpecente nas duas cidades não foram informadas pelo flagranteado.

A droga foi encaminhada ao DIP de Itacoatiara e após Leandro ser ouvido, foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e encaminhado à Cadeia Pública de Itacoatiara, onde ficará à disposição da justiça.