Polícia apreende mais de 4 kg de drogas em Parintins onde homem traficava usando filho de seis anos

Roberto Jones

Policiais Civis lotados na Delegacia Interativa (DIP), do município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, prenderam Roberto Jones de Souza Ribeiro, 44, e Tiago Xavier da Silva, 25. Os dois foram detidos no início da tarde de quarta-feira (20), por envolvimento com o tráfico de drogas no município.

A ação foi coordenada pelo Delegado Titular Bruno Fraga e Delegada Adjunta Grace Louisa Jardim, com o apoio de policiais militares.

De acordo com o Delegado Bruno Fraga, as prisões iniciaram por volta das 13h, na rua Guajarina Prestes, bairro Itaúna 2, local onde foi preso Roberto Jones. O homem pilotava uma motocicleta modelo Yamaha Factor, cor preta sem placa, quando foi abordado em via pública, transportando o filho de seis anos até a escola. Durante a abordagem, foi encontrado dentro da mochila da criança, aproximadamente 2,5 kg de substância entorpecente com aspecto de pasta à base de cocaína.

Questionado sobre a origem da droga, Roberto Jones informou aos policiais que havia mais entorpecentes na residência do seu comparsa Tiago, situada na rua Gláucio Gonçalves, mesmo bairro. No endereço, os policiais militares apreenderam cerca de um quilo e seiscentos gramas de entorpecente com aparência de cocaína, uma balança de precisão e duas motocicletas de cor preta, modelo Honda Bros e uma Honda Biz, ambas sem placas.

“Iniciamos as investigações a partir de várias denúncias anônimas informando a comercialização de drogas por parte de Roberto Jones. Hoje (ontem), realizamos a abordagem e obtivemos êxito na prisão dele, que estava utilizando o filho para tentar enganar a polícia. Acionamos ainda o Conselho Tutelar do município onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou o Delegado.

Bruno Fraga informou ainda que durante a ação, os policiais prenderam outro homem, trata-se de Elielson Paes Barros, 30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto qualificado e corrupção de menores.

“Quando estávamos em diligência na casa de Tiago, Elielson chegou e após fazermos as averiguações foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele e recebeu voz de prisão”, disse Fraga.

Roberto e Tiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35 da lei nº 11.343/06). Ao término dos trâmites cabíveis, os três foram conduzidos à unidade prisional de Parintins.

 

drogas parintins

Tiago

Elielson