Polícia Civil deflagra Operação “Centro-Sul Seguro”

Operação Civil 1

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na noite desta sexta-feira (26) a operação “Centro-Sul Seguro”, com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos da área além de fiscalizar e manter a ordem nas ruas da Zona Centro-Sul. A ação foi comandada pelo Delegado Emerson Negreiros, Diretor de Polícia Metropolitana e contou com a participação de 30 Policiais Civis, coordenados pela Delegada Titular da Seccional Centro-Sul, Ana Patrícia Ventilari.

Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP) da Zona Centro-Sul da Capital participaram da Operação e foram representados pelos Delegados Titulares e suas equipes. Estiveram presentes na ação a Delegada do 12º DIP, Fabíola Queiroz, o Delegado do 16º DIP, Glauber Queiroz, a Delegada do 22º DIP, Sylvia Laureana e a Delegada do 23º DIP, Graça Medeiros.

As equipes das delegacias fizeram abordagens e realizaram fiscalizações em bares e restaurantes de todos os bairros pertencentes à Zona, promovendo a aproximação entre a Polícia Civil e a população.

O estudante Marcos Oliveira, acompanhou a ação em um dos restaurantes que foram fiscalizados e declarou que ações como essa, faziam com que ele se sentisse mais seguro. “A Polícia estando mais próxima dos cidadãos traz com ela a sensação de segurança para quem está em seu momento de lazer. Gostei muito da abordagem e parabenizo a instituição por essas iniciativas”, declarou Marcos.

Segundo a Delegada que coordenou a ação, Ana Patrícia Ventilari, o resultado final foi um sucesso. “O balanço final da operação é muito bom, considerando que a população agradece quando a polícia está na rua e os donos dos restaurantes e bares da Centro-Sul também ficam muito felizes com a presença da polícia nas ruas. Felizmente a noite foi tranquila e o nosso dever foi cumprido”, destacou a Delegada.

Operação Civil 2

Operação Civil 3