Polícia Civil fecha 40 bares em Manaus por desobediência a Lei Seca

Na madrugada desse domingo (28), 40 estabelecimentos comerciais foram fechados em Manaus por policiais civis por desobediência da Lei Seca.Segundo o órgão, foi identificado o consumo de bebidas alcoólicas por clientes em bares e lojas de conveniência da cidade após a meia-noite.

De acordo com levantamento apresentado pelas equipes que estiveram nas ruas, foram constatadas 13 situações de compra e consumo de bebidas alcoólicas na zona Centro-oeste da capital, nove na zona Oeste, oito na zona Leste, sete na zona Norte, duas na zona Sul e uma na zona Centro-sul.

“O que se pode constatar, durante essa operação, foi uma certa normalidade. Apesar disso, tivemos algumas ocorrências pontuais. Após conscientização, não houve a necessidade de condução ao distrito policial. Refutamos que tudo ocorreu bem, não houve qualquer tipo de resistência”, disse o delegado-geral adjunto, Ivo Martins.

Os trabalhos envolveram cerca de 120 policiais civis e foram acompanhados pelo secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar Amadeu Soares.

“Iniciamos a partir de meia-noite o cumprimento da Lei Seca, em atendimento à determinação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), fazendo o fechamento de bares e similares onde identificamos o consumo de bebidas alcoólicas. A cidade está tranquila e as equipes irão permanecer nas ruas”, disse Amadeu Soares.

Com informações da PC-AM.