Polícia Civil prende dupla com mais de 18 kg de drogas em Manaus

18 kg drogas

Uma ação policial deflagrada na noite de ontem (13), por Policiais Civis lotados na 3ª Seccional Leste, resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de 18,5 kg de drogas. A ação contou com apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), investigadores da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAAI).

As prisões iniciaram por volta das 20h, com a de Ronaldo Martins de Souza, 33, conhecido como “Naldo”, no Parque Residencial de Manaus,bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. Em seguida os policiais prenderam em uma residência localizada na avenida Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, na mesma Zona, o taxista Raimundo Cardoso da Silva Filho, 36, o “Neném”, que segundo os policiaisparticipantes da ação, era um distribuidor de entorpecentes nas Zonas Leste, Sul, Oeste, e com ramificações para a Zona Norte.

De acordo com o Delegado Adjunto da 3ª Seccional Leste, Rafael Cordeiro Sobeilman, que coordenou a ação, os homens eram investigados há três meses. “Estávamos investigando possíveis distribuidores de drogas aqui na Zona Leste e durante o andamento dos trabalhos conseguimos identificar Neném e Naldo envolvidos em crimes como esse. Ontem, recebemos informações de que a dupla estaria com uma grande quantidade de drogas, com isso, solicitamos apoio de policiais lotados em outros departamentos, e conseguimos obter êxito na prisão deles e na apreensão de todo esse material”, disse o Delegado.

O Delegado Rafael informou ainda, que com “Naldo” foi apreendida uma pequena de quantidade de drogas e com “Neném” foi aprendida outra parte do material, logo, o homem indicou onde estava o restante das substâncias entorpecentes. O local seria uma casa que pertence a ele, situada na rua 21, bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.

Durante a ação foram apreendidos 18,5 kg de substâncias entorpecentes, entre pasta base de cocaína e oxi, além de uma prensa hidráulica, material para mistura da droga como rejunte, solução de baterias, bicarbonato de sódio, R$ 552 em dinheiro, uma balança de precisão, e dois carros, sendo um modelo Voyage, cor cinza e placas OAA 8168 e um táxi modelo Corolla, cor branca e placas NPA 8603.

Na sede da 3ª Seccional Leste, “Neném” e “Naldo” foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Logo após o término dos trâmites legais na unidade de polícia, a dupla será conduzida à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.