Polícia Civil prende dupla envolvida em roubo a choperia no bairro Aleixo

dupla-assalto

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu por volta de 15h, na sexta-feira (8), Ricardo Melo dos Santos, 20, e Mateus Silva dos Santos, 18, o “Chocolate”, pelo roubo a uma choperia situada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

As prisões foram comandadas pelo Titular da DERFD, Delegado Orlando Amaral. O primeiro a ser preso foi Ricardo, em frente à residência dele, situada na rua Nove, bairro São José 2, na Zona Leste, quando estava saindo para encontrar o comparsa, no terminal de ônibus da Matriz, no Centro. No local combinado entre os dois, Mateus também foi preso pelos policiais.

De acordo com os policiais, a dupla fugiria para a casa da avó de um deles, que fica em uma comunidade no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros em linha reta da capital.

Na manhã de hoje (11), durante a apresentação dos assaltantes na sede da DERFD, o Delegado Orlando Amaral informou como a dupla agiu durante o roubo. “No local havia várias pessoas, quando os dois entraram armados e levaram o dinheiro do caixa, além de celulares e objetos pessoais dos clientes. O valor não foi informado pelo proprietário do estabelecimento. Nossa equipe de inteligência conseguiu identificar os dois a partir das câmeras de segurança do bar e do Ciops, e prendê-los no dia seguinte”, disse Amaral.

A prisão preventiva dos dois por roubo majorado foi decretada na sexta-feira (8), pelo juiz Francisco Pessoa Almada. As diligências continuam para recuperar os materiais, bens roubados e localizar a arma utilizada no crime.

Ricardo e Mateus seguem detidos na carceragem da DERFD até o final das investigações. Após isso, serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão aguardar julgamento.