Polícia Civil prende irmãos suspeitos do assassinato de caseiro na BR-174

irmãos-assassinato-caseiro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, os irmãos Paulo Afonso Rodrigues Abreu, 25, Alonso Franco Rodrigues, 37, e Amadeu Rodrigues Abreu, 31 conhecido por “Buiú”. Os três foram presos por volta das 16h, de ontem (9), apontados como autores do assassinato de um caseiro no Km 10, da Rodovia BR-174, no mês passado.

O mandado de prisão preventiva contra os irmãos foi expedido dia 18 de agosto, pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

irmãos-assassinato-caseiro 2De acordo com o Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, que coordenou a ação prisional, os homens foram localizados no Km 121, da BR-174. Os irmãos são apontados pelo assassinato do caseiro Reinaldo Pinto Morais, 33, morto com mais de 20 golpes de terçado no dia 3 de agosto deste ano, na Chácara São José, quilômetro 10, da mesma Rodovia, onde ele trabalhava.

Conforme a Delegada Adjunta da Especializada, Delegada Débora Mafra, os irmãos Paulo, Amadeu e Alonso, negaram o crime inicialmente, mas confessaram em seguida que mataram Reinaldo e que o motivo seria uma suposta tentativa de furto.

“Os três entraram na chácara sem ninguém perceber para furtar fios elétricos, vender e assim obter dinheiro para a compra de bebida alcoólica. No entanto, foram surpreendidos pelo caseiro, que após discussão e luta corporal travada com ele, mataram a vítima utilizando terçado”, explicou Mafra.

Os irmãos foram indiciados por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40) e após os procedimentos cabíveis, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde devem aguardar decisão da Justiça.