Polícia Civil prende rapaz acusado de ter matado idosa de 67 anos com tiro na cabeça

assassino idosaEm cumprimento a mandado de prisão, Bruno Marques dos Santos, de 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (28) pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenada pelo Delegado Adjunto, Raphael Campos. Bruno é apontado como autor da morte de Francisca Alves de oliveira, 67, ocorrida em 16 de maio de 2014.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2º Vara do Tribunal do Júri, no dia 25 de junho deste ano. Bruno já tem passagem na polícia por crime de roubo qualificado e estava detido na carceragem desde 6 de julho.

De acordo com o Delegado Raphael, no dia do crime ele teria entrado na casa da idosa, localizada na rua Laços do Amor, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus e disparado um tiro que atingiu a cabeça da mulher. O motivo teria sido um suposto acerto de contas por conta do tráfico, pois a mulher seria avó de um traficante conhecido por “Major”, que também está preso.

Ainda de acordo com o delegado, após o disparo, testemunhas teriam visto o rapaz saindo do local. Foi com base nas características dele e no reconhecimento por populares pela fotografia, que o mandado de prisão foi cumprido. A pena de Bruno que era de roubo, será agravada com a somatória do crime de homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro).