Policia de Humaitá incinera mais de 47 quilos de drogas apreendidas em 2014 e no início desse ano

Incineração Humaitá 1Mais de 47 quilos de drogas foram para o fogo, na tarde desta quarta-feira (11), no município de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus. A incineração foi realizada pelos policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município e os entorpecentes são de apreensões realizadas ao longo de 2014 e 2015, e de processos que tramitam na 2ª Vara de Justiça de Humaitá.

Do total incinerado, 18,2 kg eram de maconha e 29 kg eram de cocaína. A ação contou com a participação do delegado titular e do adjunto da unidade policial daquele município, respectivamente, Teotônio Pereira e Miguel Ribeiro. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Município.

“É sempre gratificante poder tirar do mercado de drogas os entorpecentes que abastecem o tráfico, afinal, este é o nosso trabalho. Após o resultado dos laudos periciais, que comprovaram os princípios ativos das drogas, agilizamos o processo de incineração aqui no município. Tenho certeza que demos um passo positivo nesta luta contra tráfico de drogas”, declarou o delegado Teotônio Pereira.

Incineração Humaitá 2