Anúncio Advertisement

Polícia faz operação contra tráfico de drogas no Viver Melhor em Manaus

Desde as primeiras horas dessa quarta-feira (26), uma mega operação contra o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Viver Melhor, no Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Pelo menos, 400 policiais civis e militares integram a operação chamada de “Treme Terra”.

Segundo informações da SSP, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 11 pessoas, sendo duas em cumprimento a mandado de prisão, além da apreensão de três armas de grosso calibre e porções de entorpecentes. Dois carros e uma motocicleta também foram recuperados durante a operação.

Ainda de acordo com a Secretaria, entre os presos está o ex-presidiário Emerson William Lima Saldanha, vulgo “X Salada”, apontado pela polícia como autor de três homicídios na capital, sendo um deles o de uma dona de casa identificada como Berenice Silva do Carmo, em 2016.

“A ação das polícias permanecerá ao longo do dia no conjunto e após isso, será apresentado um balanço completo de quem foi preso e o que foi encontrado”, disse o secretário de segurança, Amadeu Soares.

A ação contou, ainda, com o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).