Polícia investiga roubo ao Fórum do Careiro da Várzea

A Polícia Civil do Amazonas por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizado no município Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus, coordenados pelo Delegado Titular, David Jordão Gonçalves, investigam o arrombamento ao Fórum da cidade.

Na noite do último domingo (18), os policiais civis foram acionados por um funcionário do Fórum, que constatou que uma das janelas do prédio estava com sinais de arrombamento.

Inicialmente, de acordo com funcionários que estavam no local, foram levados alguns processos de pensão alimentícia. O levantamento geral dos objetos subtraídos do Fórum está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (19).

Os suspeitos deixaram no local uma barra de ferro, e uma lanterna, possivelmente usados no crime. Os Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no lugar, e recolheram materiais para realização do laudo técnico, que ficará pronto no prazo de 20 a 30 dias.

“A nossa maior preocupação é que na sede do Fórum está sendo realizado o cadastro biométrico, felizmente a sala onde estão os dados não foi arrombada. Todos os procedimentos que cabe a Polícia Civil foram realizados no local”, frisou o Titular do 35º DIP, David Jordão.

Ainda de acordo com David, o arrombamento pode ter ocorrido durante os festejos da padroeira do município, a partir de agora as investigações irão continuar em segredo de Justiça.