Polícia Militar sofre emboscada de traficantes em Coari

Segundo áudio enviado ao Radar, com exclusividade, Policiais Militares do Amazonas sofreram nesta quarta-feira (8), uma emboscada de traficantes nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). (Ouça aúdio no final da matéria)

No áudio, o tenente identificado como Jean diz que o grupo sofreu uma emboscada e que os policiais estariam perdidos no meio da mata. “Consegui chegar na comunidade fazendinha, mas o pessoal ficou lá no Barro Alto”, afirma. Ele finaliza pedindo ajuda urgente.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou, que enviou reforços da Polícia Militar e Polícia Civil para intensificar as operações realizadas em Coari contra o narcotráfico e o crime organizado.

Segundo a Secretaria, ao retornarem na manhã desta quarta, de uma ação para apreender uma lancha com armamento no lago do Catuá, na divisa com Tefé, os militares do 5º Batalhão de Polícia Militar do município foram interceptados por narcotraficante em duas lanchas, que atiraram contra a guarnição. Durante o confronto, militares e traficantes se embrenharam pela mata. Nenhum policial militar ficou ferido.

De acordo com a pasta, as operações policiais vão continuar em Coari e os militares não serão intimidados. Além disso, militares de mais tropas especializadas estão de prontidão para serem deslocados ao município.