Polícia orienta para regularização de bandas e blocos de carnaval

Os responsáveis por bandas e blocos de carnaval em Manaus devem informar à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) sobre o evento com antecedência de pelo menos 20 dias, conforme a portaria conjunta que regula eventos carnavalescos, emitida pelos órgãos estaduais e municipais e divulgada semana passada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A medida tem como objetivo garantir a segurança nos locais, além de adequar a logística de policiamento para atender a área. De acordo com a Polícia Militar, os responsáveis devem protocolar um documento endereçado ao Comandante Geral da PM, coronel Ayrton Norte, com informações como nome, local, data, horário e término do evento, bem como estimativa de público, se haverá cobrança de ingresso e as informações do emprego de segurança privada.

Os responsáveis devem apresentar, ainda, os documentos de autorização obrigatórios emitidos pela Vigilância Sanitária (DVISA), pelo Corpo de Bombeiros, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), além de abaixo-assinado dos moradores do local.

Os documentos e o pedido de solicitação de realização da festividade devem ser entregues no Protocolo Geral do Quartel do Comando Geral da PMAM, localizado na rua Benjamin Constant, nº 2.150, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O protocolo funciona segundas, quartas e sextas, das 8h às 14h, e nas terças e quintas-feiras, das 9h às 14h.

Com informações da PMAM.