Polícia pede ajuda da população para identificar e prender homem acusado de estuprar menina de 13 anos

Estuprador e delegada

A delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma (foto da direita), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de retrato falado de homem denunciado pelo estupro de uma adolescente de 13 anos, ocorrido na tarde do dia 25 de maio deste ano, por volta das 13h, no quilômetro 25 da rodovia estadual AM-010.

De acordo com Juliana Tuma, no dia em que o crime aconteceu a menina seguia para o colégio quando foi abordada em via pública pelo acusado, que conduzia um veículo utilizado como táxi, de cor branca e placas não identificadas.

“O homem a teria ameaçado de morte, caso ela não entrasse no carro. Então ele dirigiu até as proximidades do quilômetro 25 e consumou o estupro. A vítima informou que ele estacionou o veículo no acostamento da estrada e ordenou que ela tirasse a roupa. Em seguida ele a penetrou e depois a largou em um lugar um pouco mais distante de onde ocorreu o crime”, explicou Juliana Tuma.

A titular da Depca informou que a vítima foi submetida a exame de conjunção carnal, que confirmou o ato. A delegada assegurou que todos os procedimentos cabíveis estão sendo adotados e que a adolescente tem sido assistida por profissionais altamente qualificados para que sejam amenizados os impactos causados pelo estupro.

Quem puder colaborar com informações que possam contribuir com a identificação do infrator, favor entrar em contato com os policiais civis da Depca pelo número de telefone: (92) 99962-2441. Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. O e-mail da equipe da Depca é o depca@policiacivil.am.gov.br.A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM