Polícia pede apoio da população para identificar homem que cometeu assalto no Parque Dez (ver vídeo)

O assaltante aborda a vítima por volta das 7h16 desta segunda-feira (10)

Câmeras de segurança de uma residência registraram um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (10), no momento em que uma mulher é abordada em uma rua do bairro do Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul da capital, por um assaltante armado. É possível ver que a mulher seguia a pé pela via, por volta das 7h16, quando um veículo segue no sentido contrário e quando passa pela vítima, um homem sai do veículo, um Pálio, de cor escura, já com a arma em punho e surpreende a pedestre.

A vítima reage, não entrega a bolsa e empurra o criminoso. Ele aponta arma e dá uma coronhada na cabeça dela, em seguida tenta disparar, porém, algo acontece. Não se sabe se a arma é um simulacro (arma falsa) ou se o gatilho engata. No entanto, o criminoso desiste, entra no carro e vai embora.

Com relação ao vídeo, a reportagem do Radar Amazônico entrou em contato com a Polícia Militar, por meio da assessoria, que informou que a PMAM já teve acesso às imagens e pede ajuda da população para fins de identificar o agressor e entrar em contato pelo telefone de supervisão de área da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pelo número (92) 98842-2298 ou 190.

A PMAM informa ainda que, a partir de agora as investigações seguem por parte da Polícia Civil, que também orienta as vítimas a registrarem a ocorrência por meio site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/ .

Assista o momento do assalto: