Polícia prende acusado de matar ex-presidente da Câmara de Parintins

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil prendeu em flagrante, Rick Almeida Mota, de 18 anos, um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, Everaldo Silvério Batista Coelho. O crime ocorreu nessa segunda-feira (22), no estabelecimento comercial da família da vítima naquele município.

 

O infrator foi preso por volta das 21h com dois revólveres, uma arma de fabricação caseira, munições, trouxinhas de entorpecentes, celulares roubados, um facão e uma máscara utilizados para cometer roubos na cidade.

Na manhã da segunda, o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, determinou que fosse montada uma Força-Tarefa com intuito de identificar e prender os envolvidos no crime.

Segundo o delegado Juan Valério, titular da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), Rick relatou, em depoimento na delegacia, que entrou no estabelecimento do ex-vereador enquanto o comparsa, que já foi identificado pela polícia, ficou do lado de fora para auxiliá-lo na fuga. Ainda de acordo com Rick, durante a ação o ex-vereador reagiu e ele acabou efetuando dois disparos. Do local o jovem subtraiu celulares, jóias e uma quantia em dinheiro, que não foi informada pelo infrator.

Rick será autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.