Polícia prende dupla que iria levar para Boa Vista carros roubados em Manaus

Dupla Carros Roubados capa

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prendeu, em flagrante, por volta das 14h de quinta-feira, dia 25, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, Deivson Pereira de Assis, 36, e Fabrício Freitas de Lima, 39, envolvidos em crime de receptação de carros roubados em Manaus.

Dupla Carros Roubados delegadoDe acordo com o delegado titular da Derfv, Péricles Rodrigues, as diligências que culminaram na prisão da dupla foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima. “Fomos informados que um veículo da montadora Fiat, modelo Strada, estaria trafegando com placas adulteradas pelo bairro da Paz.   Nossos investigadores foram ao local e conseguiram localizar esse automóvel na Avenida Raimundo Parente, em posse de Deivson. No momento em que foi abordado, o homem apresentou um documento falso do carro”, explicou Péricles.

Conforme a autoridade policial, Deivson alegou que o veículo pertencia a Fabrício, localizado pelos policiais civis minutos depois, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. “Fabrício afirmou ser o dono do carro e disse ter outro veículo, que estaria na casa dele, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Nossa equipe foi até o local, onde encontrou um Chevrolet Onix, de placas OAL-4895”, relatou o titular da Derfv.

Em depoimento na unidade policial, Fabrício, que já reponde a processo criminal por receptação de carro roubado, afirmou que pretendia levar os veículos à cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima. “Com a prisão da dupla, iremos dar continuidade às investigações para identificar quem iria receber esses automóveis em Boa Vista”, concluiu a autoridade policial.

Deivson e Fabrício foram autuados em flagrante por receptação qualificada e uso de documento falso. Os carros encontrados com eles foram apreendidos pelas equipes da Derfv e serão entregues aos respectivos proprietários. Ao término dos procedimentos legais na especializada, os dois homens serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.