Polícia prende em Iranduba jovem denunciado por atirar em adolescente após xingamento

Assassino Iranduba capa

Policiais civis lotados na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira, dia 1º, no bairro Graça Lopes, Entony Rodrigues Viana, 22, denunciado por tentativa de homicídio contra um adolescente de 13 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, dia 29, em Iranduba.

Assassino Iranduba delegadoDe acordo com o delegado titular da 31ª DIP, Paulo Mavignier, o jovem teria atirado no adolescente após ter se sentido xingado por ele. “Em depoimento, Entony confessou ter efetuado um disparo de arma de fogo na vítima, mas argumentou que a vítima o xingou e ainda tentou agredi-lo fisicamente. Em seguida, o infrator foi na casa onde morava, buscou uma escopeta e voltou para o lugar onde o garoto estava para alvejá-lo na mão esquerda”, explicou.

As investigações, segundo o titular da 31ª DIP, revelaram que o infrator disparou quatro tiros em direção à vítima, o que caracterizou crime de tentativa de homicídio. “Nossas diligências e o depoimento do adolescente, que admitiu ter chamado Entony pelo apelido de “Comédia”, contrariam a versão dada pelo infrator. Foram quatro disparos efetuados no instante do crime”, informou Mavignier.

Conforme a autoridade policial, Entony foi preso na casa onde morava, situada na Rua José Maria Muniz, bairro Graça Lopes, em Iranduba. No local, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 16, utilizada no crime. “Iniciamos as diligências assim que soubemos do ocorrido, ainda na noite de ontem, dia 29. Felizmente conseguimos concluir o caso em tempo hábil”, destacou.

Entony Rodrigues foi autuado em flagrante por homicídio tentado e posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos legais, o rapaz permanecerá preso na carceragem da unidade policial, aguardando decisão da Justiça.