Polícia prende homem denunciado por estelionato

Estelionatário 07A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, prendeu em flagrante, por volta das 15h de quarta-feira, dia 6, André Emanuel da Silva Henriques, 32, denunciado por estelionato.

De acordo com a autoridade policial, a equipe do 24º DIP chegou até André após o recebimento de delações, informando que ele enganava pessoas ao comprar produtos em sites na Internet.

“O infrator efetuava a compra de determinado produto e argumentava que faria o pagamento por meio de depósito bancário na conta do anunciante. Em seguida ele iria até um caixa eletrônico e colocava um envelope vazio para obter o recibo do falso pagamento. André apresentava o comprovante às vítimas e depois sumia com os itens adquiridos de forma ilícita”, explicou Goes.

Em depoimento, André argumentou que trabalhava para um homem chamado Francisco e que recebia R$ 50 por cada golpe aplicado. “O homem disse que a parte dele no esquema criminoso era apenas ir buscar o bem e depois entregá-lo nas mãos de Francisco. Cada vez que fazia isso recebia R$ 50. Quem é responsável pelo transporte da mercadoria é um rapaz chamado Irá, que utiliza um carro modelo Clio, de cor preta, para praticar os golpes há quase três semanas”, esclareceu o titular do 24º DIP.

André foi indiciado por estelionato e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça. Aldeney Goes ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar para que os demais infratores envolvidos no delito sejam localizados e presos.