Polícia prende homem por porte de armas, posse de drogas e receptação

Porte de armas, posse de drogas 1 capa

porte de armas, posse de drogas 2A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 19, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da unidade policial, Eliomar Pinheiro da Silva, 30, conhecido como “Gugu”, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Ele foi preso em flagrante na tarde de ontem, dia 18, por volta das 17h, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi interceptado em via pública por policiais civis do 13º DIP, após o recebimento de denúncias anônimas, informando que “Gugu” teria envolvimento em roubo a uma drogaria, ocorrido no dia 10 de julho deste ano, na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, também na zona Norte. Na ocasião, Diogo Cabral de Oliveira, 21, entrou no local e, em posse de uma arma de fogo, roubou R$ 300 em espécie, alguns medicamentos e o telefone celular pertencente à caixa do estabelecimento.

“Durante as investigações em torno do roubo à drogaria recebemos informações de que Eliomar teria participação no crime. No momento em que foi preso ele estava em posse do celular roubado da funcionária da drogaria e de 87 trouxinhas de cocaína”, declarou Mafra.

porte de armas, posse de drogas Delegado

Delegado titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra

O delegado informou que na casa do infrator, situada na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 380, além de quatro munições, sendo duas de cada arma achada no imóvel. “Durante oitiva na delegacia Eliomar argumentou que comprou o aparelho celular de Diogo, que passa a ser procurado pelas equipes do 13º DIP. Além disso, já sabemos que foi “Gugu” quem forneceu a arma para que Diogo realizasse o roubo à drogaria”, explicou Jander.

porte de armas, posse de drogas Foragido

Diogo; foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)

Conforme o titular do 13º DIP, Diogo é foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde janeiro deste ano, onde cumpria pena por roubo cometido ano passado. Qualquer informação que leve ao paradeiro do infrator deve ser repassada aos policiais civis que atuam na delegacia pelo número: (92) 3582-8041 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).  A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Eliomar tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo em 2015 e tinha a participação investigada em outros três roubos a drogarias na capital. Dessa vez ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação. Após a realização dos procedimentos legais no 13º DIP, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.