Polícia recaptura seis presos que fugiram de delegacia em Caapiranga

Seis presos que fugiram de uma delegacia em Caapiranga (distante 135 quilômetros de Manaus) foram recapturados, em menos de 24 horas, pelas Polícias Civil e Militar da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O grupo foi encontrado em uma casa na Comunidade Campina do Norte, na divisa entre Caapiranga e o município de Manacapuru, com o material que havia sido roubado da delegacia.

Foram recapturados Arnilson da Cunha Brasil, 29, vulgo “Grande”, Lindamor Correa Rodrigues, 36, companheira de Arnilson; Gustavo Ribeiro da Silva, 20, Henry Levi do Nascimento Ramos, 18, Rafael Ribeiro da Silva, 22, e Marcos Costa dos Santos, 34.

Nas primeiras horas do dia, reforços da Polícia Civil e Polícia Militar foram encaminhados para a cidade, segundo determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, enviou equipes policiais de Delegacias Especializadas e do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), para diligências em torno do caso.

A Polícia Militar, por meio de militares da Companhia de Operações Especiais (COE), deu apoio aos procedimentos necessários e equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) ficaram de prontidão na estrada de Manacapuru.

Após um trabalho de investigação, os foragidos foram localizados e recapturados na tarde desta sexta-feira (16), sem apresentar reação. Eles respondiam por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (Arnilson, Lindamor e Gustavo) e homicídio (Rafael, Marcos e Henry).

Transferência

Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil e do Departamento de Polícia do Interior, os seis presos serão transferidos para a capital amazonense.

Com informações da SSP-AM