Policiais do 8º DIP prendem pai e filho acusados de homicídio e tentativa de homicídio em Barcelos

Tentativa de homicídio Barcelos 1

Policiais do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na manhã desta segunda-feira, 23, por volta de 10h, José Alberto Alves da Silva, 39, e o filho dele, José Jeovane Monteiro da Silva, 23, em cumprimento a mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. O fato ocorreu na Rua São Vicente, bairro Compensa 2, zona Oeste.

Os dois homens eram foragidos da polícia do município de Barcelos, distante 399 quilômetros em linha reta da capital. Eles são investigados por envolvimento no homicídio de Railson Santos de Souza, na época com 44 anos, e pela tentativa de homicídio contra o filho de Railson, Rodrigo Soares de Souza, 19.

Tentativa de homicídio Barcelos 2Rudival Magno, delegado titular da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, informou que o crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano. Segundo ele, José Alberto e José Jeovane estavam em uma festa quando houve um desentendimento entre eles e as vítimas. “José Jeovane estava acompanhado de uma menina e quando ela abraçou Rodrigo a confusão começou. Eles foram expulsos da festa pelos seguranças e aproveitaram para buscar a arma que estava em um carro. Na saída do local, José Jeovane atirou em Rodrigo e no pai dele, que veio a óbito. Rodrigo pegou apenas um tiro de raspão e passa bem”, explicou Magno.

Tentativa de homicídio Barcelos 3De acordo com o delegado titular do 8º DIP, Paulo Benelli, na quinta-feira, 19, a delegacia recebeu uma denúncia por meio do número 181, informando que dois foragidos da polícia estavam escondidos na Rua São Vicente, bairro Compensa 2, em Manaus. “Fomos até o local na quinta-feira, mas os dois já tinham mudado de endereço. Contudo, passamos o fim de semana mapeando a área e trabalhando para localizá-los”, relatou.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Vara Única de Barcelos, Fábio Lopes Alfaia, no dia 28 de janeiro deste ano. Segundo informações da autoridade policial daquele município, os dois foragidos chegaram em Manaus no dia 31 de janeiro. Eles foram encaminhados à cadeia pública onde ficarão à disposição da Justiça.