Policiais militares realizam parto em canoa no município de Maués

Policiais Militares Realizam Parto de Emergência dentro de uma Canoa na madrugada desta sexta-feira (23), o 10º Comando da Policia Militar de Maués (CIPM) realizaram um parto de emergência em uma canoa as margens de um igarapé próximo a Estrada Maués-Mirim.

O Comando recebeu o pedido de ajuda através do 190, onde foi solicitado a ajuda para uma mulher que estava em trabalho de parto no aguardo de uma ambulância que estava demorando além do esperado. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a mulher já em trabalho de parto.

Os policiais conseguiram fazer os primeiros procedimento médicos e com sucesso realizaram o parto da criança com vida, levando em seguida a mãe e filha para o hospital onde receberem os atendimentos médicos necessários. As duas passam bem e estão recebendo todo o cuidado da equipe medica.

Ainda na manhã desta sexta, o Comandante do 10º CIPM Capitão Laurenio e Subtenente Noronha, que socorreram a mulher, visitaram mãe e filha no hospital que estão internadas, onde aproveitaram para sugerir que a criança recebesse o nome de Vitória, pelas circunstâncias do parto.

Com informações: Comando da Policia Militar 10º CIPM Maués Guardiões do Guaraná