Policial é baleado ao reagir a tentativa de assalto no São José

Foto: reprodução

O Major Gilmar Mendes da Silva, 53 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (20) durante uma tentativa de assalto. Ação criminosa aconteceu por volta das 16 h30, quando o PM estava em seu carro, e quatro criminosos o abordaram na rua cinco, bairro São José, zona leste de Manaus.

De acordo com informações da filha do major, o pai estava saindo da residência junto com sua esposa quando os suspeitos o abordaram mas não, mas não sabiam que se tratava de uma pessoa armada.

“Eu acredito que no susto eles acabaram baleando meu pai, mesmo com o braço ferido, ele atirou em um dos assaltantes. Um outro policial que estava próximo ajudou a socorrer meu pai e o levou ao hospital”, contou a filha que preferiu anonimato.

O major passou por duas cirurgias no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e a família estava aliviada por ele não correr risco de morte.

“A prioridade é ele estar bem, depois faremos o Boletim de Ocorrência. Em todos esses anos em que meu pai é policial, ele nunca precisou atirar em ninguém, e quando faz isso, ainda sai ferido, mas ainda bem que não foi nada grave”, contou aliviada.

Sobre os criminosos, até o momento da publicação desta matéria, nenhum deles foi encontrado.