Policial Militar é baleado durante assalto a loja na zona Leste de Manaus (ver vídeos)

O PM Jackson César estava à paisana no momento do assalto

Um policial militar identificado como Jackson César Souza foi atingido com cinco tiros na tarde desta quinta-feira (2), durante um assalto na loja Bigazine, localizada na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. Imagens do circuito interno de segurança mostram um casal de suspeitos entrando na loja se passando por clientes. Ambos usavam máscaras de proteção contra a covid-19 que dificultam a identificação. (veja vídeos no final da matéria).

Segundo informações policiais, o PM estava à paisana e trabalhava como segurança da loja nos dias de folga.  Quando um dos suspeitos anunciou o assalto, houve uma troca de tiros dentro do estabelecimento.

Em uma das cenas é possível ver uma troca de tiros entre o suspeito e o policial. O PM foi atingido com cinco tiros nas regiões do rosto, abdômen e perna e no momento passa por cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.

Ainda de acordo com informações policiais, logo após atirar no policial, o suspeito roubou uma moto que passava na frente da loja para fugir. Momentos depois, a moto foi encontrada abandonada no bairro Armando Mendes, também na zona Leste da Capital.

PM torturado

Outro caso envolvendo um policial militar foi registrado em Manaus recentemente. O cabo Isaías Filho, foi torturado e executado na quarta-feira (4) no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O PM foi atingido por um tiro de espingarda e ele tinha sinais de tortura pelo corpo. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).