Policial militar é morta com tiro no peito por colega da PM dentro de delegacia

Foto: Reprodução

A policial militar Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos foi assasinada, na manhã desta quinta-feira (10) pelo seu colega, M Sérgio, que também é policial militar. O crime aconteceu nas dependendência da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na av. Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

Segundo os policiais que trabalham com a vítima e o policial, os dois teriam se desentendido e, no meio da briga, o PM sacou a arma e deu um tiro no peito da policial.  O crime pode ser considerado como feminicídio, crime ocorrido por menosprezo ou discriminação à condição da mulher.

Alcileide chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A PM-AM emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da Sargento e afirmou que a ocorrência ainda está em andamento.

Segundo informações, logo após o crime o PM suspeito pelo crime foi detido imediatamente.

Ainda não há informações sobre o motivo da discursão que terminou na morte da policial.

Confira a nota na íntegra 

“É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento da 3° SGT PM ALCILEIDE CONCEIÇÃO COSTA DE FREITAS (SI/PMAM Nº 18259), 44 anos, do efetivo do CPM/10° CICOM, na manhã de hoje (10/06/2021 – quinta-feira), vítima de disparo de arma de fogo.

Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.

A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.

Transmitimos nossos mais profundos sentimentos. “Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!”