Policial Militar picha muro de residência e divulga o crime nas redes sociais; assista

Foto: Divulgação

Um policial militar divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece pichando o muro de uma residência. De acordo com informações preliminares, o autor da pichação seria um comandante da Polícia Militar.

A pichação de muros é uma prática comum entre as facções criminosas para ‘marcar’ territórios. O muro que o PM pichou também estava com as siglas de uma facção que atua na capital amazonense. As imagens mostram o agente escrevendo a sigla da corporação PMAM (Polícia Militar do Amazonas) sobre a sigla do CDN (Cartel do Norte).

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o ato é considerado crime, sujeito a multa e detenção de três meses a um ano.

O Radar Amazônico entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para solicitar um posicionamento do órgão com relação a conduta do PM. Até a publicação desta matéria não houve resposta.

Por meio de ligação à redação do Radar Amazônico, o coronel citado anteriormente na matéria como autor da pichaçãop negou que seja ele nas imagens. Ele também disse que não participou da ação.