Ponta Negra recebe a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso neste sábado

manaus_pontanegraCom o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a Fundação Doutor Thomas (FDT) promove neste sábado, 22, a 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso, na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste.

A corrida tem como finalidade promover a interação e a socialização entre os idosos e a sociedade e passará a fazer parte do calendário de eventos da Fundação Doutor Thomas, devido ao grande número de inscritos. Disponibilizadas no dia 21 de outubro, as mil vagas foram preenchidas em menos de duas horas.

A prova terá categorias para cadeirantes; deficientes visuais e colaboradores, com percursos de 5 km, nos naipes feminino e masculino. A concentração será  partir das 16h.

“Estamos muito contentes em apoiar a 1ª edição da Corrida e Caminhada pelo Idoso. Percebemos o aumento da população idosa na nossa cidade e devemos valorizar esse público que já fez tanto pela nossa sociedade”, declarou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

Premiação

Para a corrida e caminhada não haverá premiação em dinheiro, mas todos os participantes que cruzarem a linha de chegada sem o descumprimento do regulamento receberão medalhas. Os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com troféus.

Serviço

O quê: 1ª Corrida e Caminhada pelo Idoso promovida pela Fundação Doutor Thomas.

Quando: Neste sábado, dia 22 de novembro.

Horário: Concentração às 16h e início das provas às 17h.

Onde: Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste.