População de 40 a 51 anos será vacinada em Manaus durante mutirão realizado neste fim de semana

Foto: Divulgação

A população geral de 45 a 51 anos começará a ser vacinada a partir deste sábado (12) em Manaus, em seguida, no domingo (13) é a vez do grupo de 40 a 44 anos. A grande novidade desta nova fase de vacinação é o formato “mutirão”, já que três pontos de vacinação irão funcionar 24 horas, das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalo. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas funcionarão como pontos de vacinação.

O Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vaques; a Arena da Amazônia, ambos localizados na avenida Constantino Nery; e o Sambódromo (Centro de Convenções de Manaus), na avenida Pedro Teixeira, são os três postos que funcionarão por 24h.

A ação faz parte da campanha ‘Vacina Amazonas’, que visa a ampliação da imunização em Manaus e, posteriormente, estendida aos demais municípios.

Quem for aos postos de vacinação, deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

Para evitar dificuldades durante esse processo, o público, deve fazer o cadastro na plataforma Imuniza Manaus para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação, evitando aglomeração de pessoas e o perigo de contrair a Covid-19 . Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.

Suspensão da vacinação 

A ação do município e estado é feita poucos dias depois de a vacinação ter sido suspensa na capital com a justificativa de “falta de segurança” após uma série de ataques criminosos de facção em Manaus.