Anúncio

População de Iranduba e do bairro Alvorada, em Manaus, recebem ações do Defensoria Itinerante

O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e o bairro Alvorada, na capital, recebem nesta sexta-feira (23) e sábado (24), ações de atendimento à população do programa Defensoria Itinerante. Os atendimentos são feitos na área de família e registros públicos, com serviços de divórcio, pensão alimentícia, homologação de acordo, retificação de registro público, interdição e guarda.

Nesta sexta, o atendimento será na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, localizada na Avenida Amazonas, s/n, bairro Novo Amanhecer em Iranduba, das 8h às 14h. No local, serão feitos apenas atendimentos de retorno, que ficaram agendados na ação itinerante dos dias 08 e 09 de fevereiro.

Em Manaus, o programa atenderá na Escola Municipal Cândido Honório, na Rua Professor Abílio Alencar, 371, bairro Alvorada, zona centro-oeste, no sábado. Serão realizados atendimentos iniciais, para dar entrada em processos, no horário das 8h às 12h. Esta ação ocorre em parceria com a Prefeitura de Manaus, no projeto Prefeitura Mais Presente.

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento levem seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

O Programa Defensoria Itinerante, que leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e a municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, existe desde 2015. Até 2017, o programa soma 13.961 atendimentos. Entre 2016 e 2017, o Defensoria Itinerante contabilizou 13.873 atendimentos. Foram realizados 9.514 em 2016 e 4.359 em 2017.