População está sendo obrigada a aglomerar em paradas e terminais por falta de ônibus circulando

Informações e imagens enviadas ao Radar por usuários do transporte coletivo confirmam denúncia de que certas linhas de ônibus estão sem coletivos circulando. Isso está fazendo com que, em plena pandemia, a população tenha que se aglomerar em paradas de ônibus e terminais.

Segundo informações dos próprios usuários, “além da diminuição da frota por parte dos empresários de transporte coletivo, o que é visível, têm linhas da Eucatur que não têm ônibus circulando de jeito nenhum, como por exemplo, as linhas 448 e 500”.

Fontes do Radar passaram a seguinte explicação: “Os ônibus estão parados devido ao não pagamento da cesta básica e vale refeição e por falta de recursos para pagamento futuro dos funcionários”.

O Radar enviou questionamentos à Prefeitura de Manaus para saber se os órgão da administração municipal já estão a par da situação e quais as providências que já foram tomadas para resolver o problema e evitar aglomerações e, consequentemente, o aumento dos riscos de infecções por Covid-19, e estamos aguardando resposta.