Posse de Amazonino não será mais na Assembleia

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), acatou o requerimento do deputado estadual Dermilson Chagas (PTN), decidiu nesta quinta-feira (28), transferir a posse do governador eleito Amazonino Mendes (PDT), que aconteceria na ALE, para o Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro Sul da Capital. A data continua a mesma definida pela presidência da Casa, no dia 10 de outubro às 17h.

O requerimento de Dermilson recebeu a assinatura dos parlamentares Wanderley Dallas (PMDB), Adjuto Afonso (PDT), Sidney Leite (PROS), Mário Bastos (PSDB), Luiz Castro (REDE), Serafim Corrêa (PSB), Vicente Lopes (PMDB) e o vice-governador eleito, Bosco Saraiva (PSDB).

De acordo com o deputado Belarmino Lins, que estava presidindo a Casa, não existem restrições para que a posse ocorra fora da Assembleia Legislativa. Ele ressaltou que o centro de convenções tem estrutura com capacidade para dez mil pessoas.

“Despachei o requerimento do colega Dermilson para que a Mesa Diretora da Aleam decida sobre a questão, já que em outras oportunidades já ocorreram eventos dessa natureza no Teatro Amazonas. Entendemos que o Centro Vasco Vasques, neste momento, possui muito mais estrutura do que a Aleam para realizar a posse do novo governador”, disse.