Posse de suplentes de vereadores confirmada para o dia 3 de fevereiro

suplentes

Os suplentes dos vereadores Bosco Saraiva (PSDB) e Carlos Alberto (PRB), respectivamente Dr. Ewerton Campos Wanderley (PSDB) e Antônio Carmo de Lima, conhecido como ‘Ceará do Santa Etelvina’, tomarão posse, no próximo dia 3 de fevereiro, às 10h, na Sala Da Presidência da Casa Legislativa Municipal.

Bosco Saraiva e Carlos Alberto foram eleitos deputados estaduais no último pleito (2014) e devem renunciar ao cargo até o dia 30 deste mês para tomar posse nas vagas conquistadas na última eleição para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no próximo dia 1º de fevereiro.

Dr. Ewerton Wanderley, primeiro suplente do PSDB, eleito com 5.665 votos, tem 42 anos, é médico e já foi vereador de Manaus no período de março a novembro de 2013, quando assumiu a vaga do vereador Plínio Valério (PSDB), quando este foi para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Médico da família há 13 anos, Dr. Ewerton garante que tem como foco especial nesse próximo mandato, a saúde preventiva, saneamento básico e mobilidade urbana.

“As expectativas para esse segundo mandato são as melhores possíveis. Como tucano, estaremos caminhando ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), levando até ele a demanda das comunidades que represento. Teremos como foco especial, a saúde preventiva, uma vez que atuo como médico da família há 13 anos, e sei o papel importante que a saúde preventiva exerce no nosso dia a dia. Trabalharemos também por um saneamento básico eficiente nas comunidades. Outra preocupação nossa também será dar viabilidade e buscar soluções a mobilidade urbana manauara”, destacou.

Primeiro suplente da coligação ‘Renova Manaus’ — PRB/DEM —, ‘Ceará do Santa Etelvina’, 59 anos, assume a vaga deixada pelo vereador Carlos Alberto, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele foi eleito com 2.611 votos.

“Saí de líder comunitário para ser vereador é um passo importante para trabalhar ainda mais pela cidade de Manaus”, ressaltou Ceará, ao acrescentar que sua bandeira de luta no Poder Legislativo é buscar resoluções para os problemas da cidade, principalmente, no que diz respeito à infraestrutura nos bairros. Ele destacou que um dos problemas que mais o preocupa é a falta de pavimentação em algumas comunidades, em especial a comunidade de Santa Etelvina, Zona Norte, seu reduto. “Aqui a população reclama a falta do itinerário completo de algumas linhas do transporte coletivo, causada pela falta de pavimentação nas ruas”, exemplificou Ceará.

Apesar de atuar como líder comunitário há 18 anos, dentro do bairro Santa Etelvina, Ceará salientou que não será um vereador de um bairro só, mas de toda a capital amazonense. “Os problemas não se concentram em apenas uma parte da cidade. Em vários locais falta infraestrutura, escolas, postos de saúde, e vamos trabalhar pela melhoria da cidade, como um todo”, observou.

Os dois suplentes passam a ser vereadores titulares do cargo, uma vez que Bosco Saraiva e Carlos Alberto irão renunciar a suas vagas de vereador para assumirem o cargo de deputado estadual, após envio da carta renúncia à Câmara, o Poder Legislativo Municipal informa o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) e convoca os suplentes de imediato.