Posse do governador Wilson Lima minuto a minuto

O governador eleito no Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o vice-governador eleito, Carlos Alberto Almeida Filho (PRTB), serão empossados, nessa terça-feira (1º) em solenidade no Teatro Amazonas, Centro.

Acompanhe a posse minuto a minuto:

16h30 – Autoridades e convidados começam a chegar para solenidade de posse do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

17h01 – O governador eleito Wilson Lima acaba de chegar ao Teatro Amazonas acompanhado da primeira-dama Taiana Lima.

17h05 – Wilson Lima segue para o palco da solenidade acompanhado da primeira-dama, de secretários de Estado e apoiadores.

17h19 – Tem início a solenidade. Mesa de autoridades começa a ser formada.

17h22 – A sessão do Legislativo que empossará, presidida pelo deputado David Almeida, conta com a presença dos deputados estaduais da 19ª Legislatura, que encerrarão seus mandatos somente no dia 31 de janeiro de 2019.

17h27 – Wilson Lima e Carlos Alberto Almeida sobem ao palco para serem empossados. Neste momento, presentes cantam o hino nacional.

17h32 –  Wilson Lima e Carlos Almeida são empossados e assinam termo de posse.

Cerca de 700 pessoas, entre autoridades, convidados do governador eleito e do vice, além de familiares, e profissionais dos meios de comunicação, todos devidamente convidados ou credenciados, participam da solenidade.

17h41 – Wilson Lima faz o primeiro discurso como governador do Amazonas.

“Governar o Estado do Amazonas é o maior desafio da minha vida.”

“Somos aqui testemunhas da escrita de um novo momento do nosso Estado. Hoje estamos vivendo um momento histórico, as primeiras páginas do novo livro de posse foram escritas hoje. Estamos inaugurando um novo livro, um novo momento, esse momento pertence a vocês, esse momento é nosso.”

“Com mais de um milhão de votos recebidos, sinto-me forte e encorajado para fazer as mudanças que coloquem o Amazonas em um caminho forte”.

“Minha equipe de Governo e eu planejamos a estruturação da Administração Estadual em três grandes eixos. Vamos fazer reformas na Administração, vamos implantar o monitoramento da gestão pública. É imperativo modernizar a economia amazonense.”

“Vamos priorizar investimentos de impactos para que nesse Estado todos tenham tratamento igual.”

“Nossa missão é corrigir as falhas, mas não farei nada sozinho. Por isso, conclamo aos Poderes Legislativo e Judiciário que se juntem a mim e a minha equipe de trabalho para construção de um novo tempo. Melhorar esse Estado é a nossa meta, o nosso ideal.”

“Os feitos, as conquistas e as vitórias serão partilhas nossas e nesse Governo não haverá foto do governador em nenhuma instituição pública.”

“Sou verdadeiramente grato a cada pessoa que participou da construção do caminho que me fez chegar até aqui.”

“Agradeço ao meu vice-governador, Carlos Almeida. Todo mundo precisa de um time para entrar em uma competição e você apostou em mim e eu apostei em você.”

17h52 – Ao falar dos familiares e agradecer ao apoio da família, Wilson Lima se emociona.

“Deus está colocando diante de mim um grande desafio. Meu Deus, tudo que eu fizer vai ser para honra do Seu nome”.

“Povo do Amazonas, conte comigo e receba o seu melhor.”

17h53 – Neste momento, governador Wilson Lima encerra seu pronunciamento.

17h55 – Presidente do ALE-AM, David Almeida, se pronuncia neste momento.

“Diante dos senhores, repousa as maiores expectativas. Peço que Deus o abençoe, te guarde, que Vossa Excelência tome as decisões corretas que beneficiarão o povo do Estado do Amazonas. Diante dos senhores surge uma grande expectativa.”

“A partir de agora, sai a expectativa e vamos enfrentar a realidade, as mazelas sociais. Vamos partir para a realidade e encarar os problemas e peço à nova Assembleia para que dê a sustentação necessária para que as mudanças propostas pelo governador sejam realidade. A população espera muito de Wilson Lima, que Deus te abençoe e que Vossa Excelência possa ser o melhor governador que o Amazonas já teve.”

“O Amazonas não aguenta mais sofrer e depositou em Vossa Excelência a confiança para os próximos quatro anos que espero que sejam de êxito, sucesso. Que Deus abençoe a todos nós e que tenhamos um 2019 de êxito e realizações. Que possamos, verdadeiramente, lutar pelo Estado do Amazonas.”

18h00 – Encerrada a solenidade de posse com o hino do Amazonas.

18h11 – O governador Wilson Lima concede coletiva à imprensa.

18h12 – Wilson anuncia que nesta quarta-feira (02) se reunirá, às 10h, com os secretários de Estado para nomeá-los e reafirmar as diretrizes de trabalho. Na ocasião, relatório da comissão de transição será apresentado.

18h14 – Com relação aos contratos, Wilson Lima disse que avaliará todos os passíveis de cancelamento, antes de adotar qualquer medida.

18h16 – O governador quebra o protocolo e tira selfie com jornalistas presentes no local.

18h20 – Wilson Lima segue para o Palácio Rio Negro onde Amazonino Mendes o aguarda para a transmissão de cargo.

18h44 – Wilson Lima está no Palácio Rio Negro para transmissão de cargo.