​​​​Povos da Amazônia recebe apresentações da Categoria Ouro do 62º Festival Folclórico do Amazonas

Com intuito de reunir apresentações de grupos de danças, quadrilhas e os Bois-Bumbás Master A e B, acontecem até o dia 4 de agosto, as apresentações da Categoria Ouro do 62º Festival Folclórico do Amazonas. O evento que começou nessa segunda-feira (23), será realizado na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), sempre com entrada gratuita. O público também poderá conferir as tradicionais barracas com pratos típicos do período junino.

Participam do festival os grupos folclóricos das modalidades Boi Bumbá Regional, Danças (Cacetinho, Ciranda, Alternativa, Internacional, Nacional, Nordestina e Regional), Garrotes (Regional e Tradicional), Quadrilhas (Cômica, de Duelo e Tradicional) e Tribo. Cada performance terá duração de 40 minutos.

Os Bois Bumbás Master A e B da categoria Ouro também participarão da festa. Neste sábado (28), haverá a apresentação do Boi Carinhoso, e no domingo (29), será a vez do Boi Galante, ambos da modalidade Boi Bumbá Master B.

Iniciando as apresentações na modalidade Boi Bumbá Master A, o Boi Brilhante fará seu show no dia 2 de agosto. Já no dia 3, a arena do CCPA receberá o Boi Garanhão, e no dia 4, o Boi Corre Campo irá encerrar a programação do FFAM.