Praça do Cristo ameaça desmoronar a cinco dias do Festival de Parintins

Parintins

Um dos mais belos pontos turísticos do Amazonas, e um dos locais mais frequentados pelos turistas, a Praça do Cristo no município de Parintins (a 396 quilômetros de Manaus), foi interditada pela Defesa Civil do município por risco de desmoronamento e pode ficar fechada durante o período do 49° Festival Folclórico, nos dias 27, 28 e 29.

A causa é a ameaça de desabamento da estrutura metálica do palco e, também, rachaduras no piso da praça construída na orla da cidade, de frente para o rio Amazonas. No local eram realizados shows alternativos durante os dias que antecediam o festival, e, os visitantes elogiavam a vista do pôr do sol que podia ser admirada.

A cobertura do palco foi removida no inicio do mês para evitar mais complicações por conta do vento. Ao redor da praça foram colocada telas de proteção e a Guarda Civil Municipal faz a vigilância da área para ninguém entrar no local. Até o ano passado o a Praça do Cristo era um dos principais pontos de acesso à internet, serviço gratuito disponibilizado pela prefeitura.  Este ano deixou de funcionar.

Não há previsão de liberação da praça faltando cinco dias para o inicio do Festival de Parintins. A prefeitura e a Polícia Militar da cidade calculam que mais de 60 mil turistas comecem a chegar a ilha nos próximos dias.