Praciano acordou, mas teve que ser sedado novamente porque “quis arrancar tudo”, diz médico

IMG-20160312-WA0033O ex-deputado federal e candidato ao Senado nas eleições de 2014, Francisco Praciano, “está fora do coma, mas o estado ainda é grave. Ele continua entubado, na UTI, mas parece estar melhorando um pouquinho a cada dia”. Esse relato foi passado ao Radar, através do WhatsApp, pelo secretário particular e amigo de Praciano, José Jorge Chaves de Souza, mais conhecido pelo apelido de Lele.

Lele passou ao Radar também uma mensagem que disse ser o Boletim, desta terça-feira (15), do médico intensivista (médicos que atendem em Unidades de Terapia Intensiva – UTIs) que está acompanhando Praciano. “Bom dia pessoas queridas: ontem à noite, Praciano fez uma bronquioscopia e lavagem dos pulmões, tendo sido retirada muita secreção com sangue, ainda. Continua sem febre e a infecção (leucócitos) baixou em relação ao dia anterior. Ele tem acordado muito agitado e não “cooperativo”, motivo pelo qual os médicos estão dando calmante. Objetivo agora é acertar uma dose em que ele fique acordado consciente e coopere sem que queira arrancar tudo. Continuem suas orações e vibrações positivas. Obrigada”.

E a turma do Radar comemorou porque se Praciano já está brigando para querer se livrar dos tubos que o mantém preso a cama do hospital, realmente está melhorando. Força Praça! (Any Margareth)