Praia da Ponta Negra estará fechada no Dia de Finados

O balneário estará aberto apenas no dia 1º

A Prefeitura de Manaus anunciou que a Praia da Ponta Negra estará interditada na próxima terça-feira (2), assim como não funcionará no domingo (31).

A Prefeitura anunciou ainda que, excepcionalmente, o balneário será aberto na segunda-feira (1º), ponto facultativo, para acesso aos banhistas. Em razão das medidas de proteção contra a Covid-19, a praia e o acesso ao balneário seguem interditados nos fins de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado.

A comissão que coordena a gestão do parque monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública.

Vacinação

Nos pontos de acesso à praia, equipes da prefeitura direcionam e orientam os usuários para que apresentem a carteira de vacinação nos dias de sábado, podendo ser a versão digital, por meio do aplicativo ConecteSUS com as informações de imunização, que pode ser obtido pela internet. A apresentação será solicitada para melhor controle e com o objetivo de proteger as pessoas que se vacinaram.

*Com informações da assessoria