Praia da Ponta Negra estará fechada no feriado do dia 12 de outubro

praia ponta negra feriado

Foto: Marcely Gomes/Semcom

A praia da Ponta Negra estará fechada na próxima terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida. Segundo a Prefeitura de Manaus, a decisão atende um decreto estabelecido pelo prefeito David Almeida, que suspende o funcionamento da praia em feriados.

Além disso, o chafariz interno, próximo do acesso principal ao calçadão inferior da Ponta Negra, está recebendo serviços de manutenção com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), para corrigir infiltrações, problemas no ladrilho e funcionamento dos jatos de água. Os trabalhos vão seguir até o final do mês.

A comissão que coordena a gestão do parque monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da Prefeitura de Manaus para garantir o máximo de imunização à população.

O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública.

Acesso

Em abril deste ano, o prefeito David Almeida (Avante) ampliou o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no Complexo Turístico Ponta Negra com a abertura de uma faixa liberada aos domingos.

A flexibilização de medidas restritivas permitiu o acesso à praia do complexo de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h. Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.

Mesmo com a flexibilização, a Prefeitura de Manaus ressalta a importância da proteção individual, com o uso de máscara, limpeza das mãos com lavagem e uso de álcool em gel, além da manutenção do distanciamento mínimo.

Agentes de segurança, como a Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário. Além do horário indicado para banho, até às 17h, e a preocupação com as crianças no rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

(*) Com informações da Assessoria